Morador de Miracema foragido da Justiça é preso em mega operação no Rio
30/10/2025
(Foto: Reprodução) morador de Miracema, no Noroeste Fluminense, que estava foragido da Justiça, foi preso nesta terça-feira (28) durante a mega operação
Reprodução
Um homem de 28 anos, morador de Miracema, no Noroeste Fluminense, que estava foragido da Justiça, foi preso nesta terça-feira (28) durante a mega operação das polícias Civil e Militar no Rio de Janeiro. A ação aconteceu nos Complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital, e teve como alvo o Comando Vermelho (CV).
O acusado tinha sido indiciado pelo delegado Gesner Cesar Bruno. Contra o homem suspeito, existia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara de Miracema pelo crime de tentativa de homicídio.
Segundo as investigações, o crime aconteceu na madrugada de 11 de agosto de 2024, na Avenida Antônio Mendes Linhares, em Miracema.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Na ocasião, a perícia apreendeu três estojos de munição calibre 9mm, sem numeração de série e durante as buscas, a polícia apreendeu 6,2 quilos de maconha e materiais usados para o tráfico. O homem também foi enquadrado por tráfico e associação criminosa, segundo a polícia.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Operação Contenção
A Operação Contenção, deflagrada na terça-feira (28), teve como objetivo conter a expansão do Comando Vermelho (CV) e prender lideranças da facção, inclusive de outros estados.
Durante a ação, foram apreendidos mais de 100 fuzis, cerca de 90 granadas e 30 carros roubados.
Segundo o secretário da Polícia Civil, Felipe Curi, até a manhã desta quarta-feira (29) haviam sido 113 presos, sendo 33 de outros estados, como Amazonas, Ceará, Pará e Pernambuco.
Até a última atualização desta reportagem, o balanço da cúpula da segurança do RJ apontava 121 mortos, entre eles 117 suspeitos e quatro policiais.